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Este Bellanca Scout 8GCBC até o momento é um dos freewares que apresentou maior realismo em vôo, sua capacidade de manobrabilidade e dinamismo fazem deste exemplar um verdadeiro top de linha na categoria monomotores. Durante os 20 minutos de vôo teste que fiz, o motor Lycoming 0-360 de 180 cavalos aliado ao design arrojado da aeronave, demonstraram superioridade, tratando-se de um monomotor de asa alta, ao realizar com agilidade subidas com grande angulação e curvas acentuadas. Outra grande característica desta aeronave é a capacidade de voar em velocidade lenta o que permite fácil recuperação ao entrar em estol. Com todos esses requisitos o Scout 8GCBC é aplicado a inúmeras tarefas e com uma boa gama de aviônicos, pode ser utilizado em vôos de treinamento e viagens de médio alcance.
Para quem gosta de se aventurar em diversas regiões, estão disponíveis as versões Normal, Floats, Skis e Tundra. Bons Vôos a todos!!
Dados Gerais
Tripulação: 2
Comprimento: 23 pés (7 m)
Envergadura: 36 pés (11 m)
Altura: 9 pés 8 (2,9 m)
Área da asa: 180 ft ² (16,7 m²)
Aerofólio: NACA 4412
Peso vazio: 1.400 lb (635 kg)
Carregada de peso: 2.150 kg (975 kg)
Útil de carga: 750 lb (340 kg)
Peso máximo de decolagem: 2.150 kg (975 kg)
Powerplant: 1 × Lycoming O-360-C1G, 180 cv (134,2 kW)
Desempenho
Nunca exceda a velocidade: 162 mph (260,7 km/h)
Velocidade máxima: 140 mph (225,3 kmh)
Velocidade de cruzeiro: 112 mph (180,2 km/h)
Limpeza: 54 mph (86,9 km / h)
Com flaps totais: 49 mph (78,9 km / h)
Alcance: 425 milhas (684 km)
Teto de serviço: 17.000 ft (5,181.6 m)
Taxa de subida: 1.075 m / min (5,46 m / s)
Carregamento da asa: 11,9 kg / m² (58,4 kg / m²)
Energia / massa: 11,9 kg / cv (7,3 kg / kW)
Velocidade máxima: 140 mph (225,3 kmh)
Velocidade de cruzeiro: 112 mph (180,2 km/h)
Limpeza: 54 mph (86,9 km / h)
Com flaps totais: 49 mph (78,9 km / h)
Alcance: 425 milhas (684 km)
Teto de serviço: 17.000 ft (5,181.6 m)
Taxa de subida: 1.075 m / min (5,46 m / s)
Carregamento da asa: 11,9 kg / m² (58,4 kg / m²)
Energia / massa: 11,9 kg / cv (7,3 kg / kW)
Chefe Designer: Kevin Lechmanski
Chefe Piloto de teste: Hufford Dan
Chefe Piloto de teste: Hufford Dan
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