O FREE FS CLUBE tem a honra de disponibilizar seu primeiro avião a jato, e como não poderia deixar de ser, é mais um freeware!! Espero que curtam ao máximo!!
O de Havilland DH 106 Comet foi o primeiro avião a jato da história a ser utilizado em vôos comerciais, e teve como seu vôo inaugural por volta de 1949 e apresentou um marco para o design aeronáutico.
O Comet apresentava um design arrojado com quatro motores turbojet de Haviland Ghost na qual ficavam embutidas nas asas próximo ao corpo da fuselagem. Com janelas grandes e com baixo ruido na cabine pressurizada, o Comet apresentou bastante conforto e dinamismo em vôo para as tecnologias disponíveis naquela época.
Anos após seu lançamento para vôos comerciais, acabou apresentando fadiga do metal, que aliado a pressurização resultou em dois fatídicos acidentes, onde as aeronaves partiram-se ao meio em pleno vôo. Com inúmeros testes para a descoberta desses problemas, outros fabricantes trataram de resolver-los em seus novos aviões e o comet acabou servindo de escola para as atuais aeronaves que hoje cortam os céus, com muita tecnologia e design aerodinâmicos.
Dados gerais
Tripulação: 4 (2 pilotos, o engenheiro de vôo e operador de rádio / navegador)
Capacidade: 56-81 passageiros
Comprimento: 111 pés 6 (33,99 m)
Envergadura: 114 pés 10 (35,00 m)
Altura: 29 pés 6 polegadas (8,99 m)
Área de asa: 2121 m² (197 m²)
Aerofólio: NACA 63A116 raiz mod, mod ponta NACA 63A112 [135]
Peso vazio: £ 75.400 (34,200 kg)
Peso máximo de decolagem: £ 162.000 (73,5000 kg)
Powerplant: 4 × Rolls-Royce Avon Mk 524 turbojatos, 10.500 lbf (46.8 kN) cada
Desempenho
Velocidade máxima: 526 mph (457 nós, 846 km/h)
Alcance: 3.225 milhas (2.800 milhas náuticas, 5,190 km) (com £ 16.800 (7,620 kg) de carga útil)
Teto de serviço: 42.000 ft [136] (12.800 m)
Autor: Jens B. Kristensen
Nenhum comentário:
Postar um comentário